Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

Atividade (percepção/cores)

Olá, 
Hoje trago uma atividade que trabalha concentração, percepção, noção espacial, associação, sequenciação, ordenação, direção e cores.
O que você vai precisar são palitos de picolé, círculos feitos com E.V.A, cola. Eu uso aquelas pastas suspensas para esse tipo de atividade para minha organização e praticidade (coloquei um pacotinho também para guardar as peças)

Para fazer os círculos você pode utilizar como modelo uma tampinha de garrafa pet que é exatamente o tamanho e pode baixar o arquivo com a sequência:

Ficará assim...espero que gostem!






Este é o arquivo da sequência. Deverá ser impresso em A4:

download arquivo



abraço!

terça-feira, 22 de março de 2016

Atividade sensorial com números

Olá pessoal!
Hoje eu trago uma sugestão de atividade que envolvem e trabalham muitas coisas de uma só vez!
Vocês vão precisar de garrafinhas, números de plástico, bacia, bolinhas que colocam em flores, água, copo e uma toalha, toalha?? simmm porque vai molhar hahahhahahh.
Eles adoram!






Coloquem na bacia água e aquelas bolinhas que colocam em flores (aquelas que você compra que são pequenininhas e quando coloca em água crescem, mas precisa colocar um dia antes ok), jogue números de plástico (os números vão boiar, as bolinhas não) mas a questão sensorial ao mexer na água que é importante e interessante para eles.

E cada garrafinha colei por fora com fita transparente o número, assim eles acham e comparam.





As garrafinhas devem estar fechadas e cada vez que eles pegarem um número, pega a garrafa, abre e coloca o número dentro e fecha. (isso trabalha conceitos - dentro/fora, aberto/fechado, classificação, igualdade, coordenação motora e os próprios números)



Ao colocarem todos os números, vem a parte de transferência de líquidos, eles irão colocar água dentro das garrafas. 





Com isso vão trabalhar a coordenação viso-motora e vão brincar com os números lá dentro das garrafinhas. 



Assim também é possível trabalhar a ordenação e sequenciação dos números e o que sua imaginação e demais objetivos pedirem.


Espero que tenham gostado, experimentem, meus alunos adoraram e se divertiram muito!
Experimentem e me escrevam como foi!
Abraço

segunda-feira, 21 de março de 2016

21 de Março - Dia Internacional da Síndrome de Down

Ensino essas figurinhas lindas, o que eles não sabem é que me ensinam muito mais!
Eles mesmo me chamam de louca kkkkkkkkkk aperto, esmago, dou muita gargalhada, sinto orgulhosa por cada conquista e passo dado por eles, cada um com seu jeitinho especial e potencialidade incrível! amooooooo!!!!
Minha homenagem ao dia deles, dia de reflexão, de luta, mas também dia de dizer que muito já caminhamos e vamos em frente na busca da concientização, inclusão e respeito!