Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Jogo da Senha

Olá...
Hoje disponibilizo o "Jogo da Senha"


Objetivo: Raciocínio Lógico, Linguagem, Associação, Comparação.

Eu imprimo em folha mais grossa e passo um papel contact, fita adesiva para durar mais e utilizar mais vezes. As imagens deve ser recortadas para colocarem em cima.

Tem alunos que eu não deixo exposto a imagem para ele associar de primeira, tento e espero que ele consiga sem este auxílio, deixo respondendo e digo: - agora vou colocar as imagens e vamos ver se tem a imagem que você acha que é.
Porque faço isso? Para que ele use o raciocínio, faça hipóteses, compare.
Caso o aluno tenho um comprometimento moderado, ai sim, deixo as imagens pois posso ter o foco mais na linguagem, percepção, enfim, tudo vai depender de seu objetivo.


tive problemas com link do arquivo...logo logo atualizarei

Espero que gostem e seja produtivo!

Um comentário:

  1. Olá Giovana, maravilhoso seu blog. Tenho muita procura por recursos para alunos com necessidades especiais em meu Blog (Desafios da sala de aula). Se achar interessante podemos compartilhar algumas postagens..claro com os devidos créditos.

    ResponderExcluir

obrigada por visitar meu blog! volte sempre!