Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Atividade Qual o Erro


Olá pessoal, conforme prometido há um boooommm tempo atrás, eis que chegou o grande dia de iniciar as postagens das atividades...tentarei a cada dia postar uma atividade, jogos, ideias ou confecções de materiais...espero que aproveitem da melhor maneira e que outras ideias possam surgir!

Esta atividade que apresentarei fiz com alunos com deficiência intelectual e alfabetizados,  mas nada impede que você leia para seu aluno ou utilize imagens. 

Objetivos: Interpretação, organização do pensamento, lógica e linguagem.

No caso do aluno alfabetizado queremos que ele compreenda o que leu e tenha a PERCEPÇÃO que algo está errado no que leu e demonstre LÓGICA e organização do pensamento em sua resposta. Converse sobre o que ele leu, desenvolva para além das frases lidas. Se pegarmos a primeira frase como exemplo, podemos dialogar sobre a higiene. Quando é importante lavar as mãos...qual o hábito do aluno...não só metralhe de perguntas o aluno, fale de você. Alguma situação vivida, engraçada....isso desenvolve a linguagem, ele vê o exemplos do diálogo e tem vontade de expôr também. Tenho experiência de um aluno extremamente tímido, com o passar do tempo, ele espontaneamente foi se soltando e relatando, nem preciso mais perguntar nada, tenho até que cuidar para ele não me enrolar e passar o atendimento todo falando pelos cotovelos kkkkkkkkkkkk

O arquivo está no word, você pode modifica-lo como quiser, podendo até dar mais espaços para o aluno escrever. Meu foco aqui no Atendimento não é escrita e sim funções mentais superiores, não perco tempo para que ele escreva ou reescreva a frase, mas cada um tem um foco e uma necessidade. Você pode baixar sem medo pelo ziddu. O Ziddu é uma plataforma que encontrei bem fácil de disponibilizar meus arquivos aqui no blog, você não precisa baixar nenhum aplicativo ou programa, apenas clicar no link e automaticamente deverá baixar o arquivo ok.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por visitar meu blog! volte sempre!