Um deles precisei utilizar imagens junto, peguei várias imagens aleatoriamente com
as referidas na atividade e dispus sobre a mesa para ele ter alguma referência e
assim atingir o objetivo.
Primeiro tente fazer sem o auxílio das imagens, caso seja de difícil compreensão, mostre
apenas só o exemplo com a imagem e instigue a continuar sem este auxílio.
Caso utilizar as imagens e ele não seja alfabetizado, peça para que circule onde é
a parte que foi solicitada, dependendo do estágio de alfabetização peça para escrever a palavra no lado
ou primeira letra, o importante na sala de recursos não é a escrita e sim o entendimento e a relação
que ele faz com o que foi solicitado;
Esta é a atividade...não postarei as imagens, mas você encontra facilmente em imagens no google.
espero que gostem.
DIGA A QUE PARTE PERTENCE
Exemplo: CALCANHAR – PÉ
TELHADO -
___________________
RAIZ -
_______________________
DEGRAU - ___________________
DENTE -
_____________________
BICO -
_______________________
CABO -
______________________
CAROÇO - ___________________
PONTEIRO -
__________________
ESCAMA - ___________________
ALÇA - _____________________
PNEU - _____________________
PERNAS -
____________________
TESTA -
______________________
GAVETA - ____________________
CABELO -
____________________
PÁGINA -
_____________________
SOLA -
_______________________
GOLA -
_______________________
GALHO -
_____________________
MANGA -
_____________________
ASAS -
_______________________
JOELHO -
_____________________
RODA -
______________________
PEDAL -
______________________